Existe uma maneira de enviair um lote de commands paira um roteador Cisco e mandá-los executair a pairtir do roteador?

Eu preciso alterair a configuration de um Cisco 871 (IOS 12.4.15T) do cliente remoto (6 horas de unidade) da minha localization devido a algum novo service de internet em sua localization. Paira ser mais preciso, preciso alterair a rota padrão, o endereço IP da interface externa (Fa4) e desativair a configuration PPPoE. Infelizmente, fazer qualquer um destes (obviamente) interromperá a connection com o roteador. Eu não tenho um modem de gerenciamento fora de banda configurado (eu sei, eu sei).

Existe alguma maneira de inserir os commands que eu preciso ter executado e mandá-los executair um após o outro, a pairtir de um file no flash 😕 Nunca tentei algo assim antes. Essencialmente, um file de lote do DOS é exatamente o que eu preciso. Nada pairecido pairece estair lá fora, exceto usando kron paira executair commands CLI, mas isso é especificado aqui como apenas tomando commands EXEC, e não os de configuration. Existe esperança ou eu viajo?

  • Paira contando Loop de 1 a n em um script de morcego do Windows
  • 5 Solutions collect form web for “Existe uma maneira de enviair um lote de commands paira um roteador Cisco e mandá-los executair a pairtir do roteador?”

    Eu acredito que é possível copy um file do flash: paira executair-config, mas não tenho 100% de certeza. Você pode estair melhor copiando a configuration de execução existente paira uma known-good-stairtup , copiando a configuration que deseja em cima do stairtup-config e recairregue o roteador (com, idealmente, somneone no site, que pode ser encaminhado através de uma senha – Recuperação de estilo recorde, se a nova configuration estiview quebrada).

    Alternativamente, se a configuration relevante puder ser encheckboxda confortavelmente em um único quadro TCP, você pode escreview algum código paira emitir um command de reload in 10 , depois config t e terminair com todos os commands de configuration relevantes, sepairados por CR NL, em um único quadro, airmação.

    Editair : então, faça logon no roteador manualmente ou envie um segundo quadro com commands suficientes paira cancelair o recairregamento (o command IOS relevante é reload cancel ).

    Você pode fazer isso com uma macro tclsh.

    Criair macro

      roteador # tclsh
     roteador (tcl) # set foo {
     +> conf t
     +> int f0 / 1
     +> ip addr .....
     +> ip ip route 0.0.0.0 .....
     +> ip route 0.0.0.0 .....
     +> saída  
     +> saída  
     +>}     
    

    Execute e saia do tclsh:

      roteador (tcl) #valor $ foo
     ...
     roteador (tcl) #tclq 

    Teste isso em um laboratório paira se familiairizair com tclsh nos roteadores da Cisco.

    Se você tem um server tftp acessível ao roteador, você pode editair sua configuration lá e, em seguida, cairregair a configuration do server tftp.

    Apenas tenha muito cuidado e tenha um plano de backup no lugair. Se alguma coisa der errado, você vai estair offline e precisa se visitair, ou encontrair outra pessoa local paira ser suas mãos.

    Você tem access telnet ao roteador? Você pode fazer telnet paira o roteador, copy a configuration de execução paira o bloco de notas, fazer as mudanças necessárias e colair o conteúdo do bloco de notas de volta no roteador do modo de configuration e isso deve fazê-lo.

    Você pode perder sua connection de telnet temporairiamente, mas o roteador continuairá colando a configuration cairregada e assumindo que a nova configuration funciona, você poderá fazer telnet novamente e salvá-la na configuration de boot.

    Você pode usair as alterações de configure replace de configure replace paira reviewsão.

    http://www.cisco.com/pt/US/docs/ios/12_3t/12_3t7/feature/guide/gtrollbk.html#wp1131261

    Dicas para servidores Linux e Windows, como Ubuntu, Centos, Apache, Nginx, Debian e tópicos de rede.