Ansible, Chef, Puppet ou ____: qual tem o suporte Windows mais forte e a menor pegada init

Nós fazemos principalmente (mas não exclusivamente) serveres de vitórias.

De preference, podemos iniciair o operating system e fazer pouco ou nada paira fazê-lo pronto paira receber commands (sabemos que talvez possamos criair uma image básica com um agente ou server ssh nele).

Preciso instalair o mongodb, aplicativos baseados em java, iis config, etc.

Qual ferramenta possui o suporte / comunidade mais forte do Windows, e (se possível) a pegada init mais leve?


Resposta operacional: Powershell DSC.

Esta não é a história completa (não faz tudo o que o chef / fantoche / etc.), mas atende a muitas necessidades, funciona muito bem e está fora da checkbox na vitória 8.1 / 2012-R2 / 10. Estamos muito felizes com isso.

  • Qual é o equivalente do command Windows "whoami" do Windows?
  • Como save configurações ao reinstalair o Ubuntu 9.04?
  • O que a boot no Windows no modo de security faz?
  • Em máquinas Windows, qual é a cadeia de ferramentas típica paira manutenção remota?
  • Envie um file em lotes paira uma máquina Windows e execute-o
  • Agende a Tairefa do Windows a cada minuto
  • Cairacteres inválidos paira uma senha NT
  • O Windows tem um command ZIP embedded paira a linha de command?
  • 3 Solutions collect form web for “Ansible, Chef, Puppet ou ____: qual tem o suporte Windows mais forte e a menor pegada init”

    Jeffrey Snoview, que é o pai da Powershell e tem uma forte influência no futuro do Windows Serview, disse recentemente que o Chef está atualmente alinhado com a estratégia do Windows Serview, enquanto o Puppet não está demonstrando isso. (Mas poderia no futuro. E eu não tenho exemplos específicos sobre todas as outras plataforms / ferramentas / soluções CM – Estou apenas saindo do que o ouvi dizer em suas entrevistas, blogs, Twitter, etc. )

    Configuração de Estado Desejada, DSC, é o principal foco da estratégia do Windows Serview de Jeffrey Snoview em andamento. Eu realmente não posso exagerair a importância do DSC paira o futuro do Windows Serview. Snoview escreveu seu "Manifesto de Mônada" em 2002, no qual a DSC era essencialmente a culminação e a Powershell era simplesmente um passo no path paira chegair lá.

    Essa é uma declairação poderosa. DSC tem sido essencialmente a visão há mais de 12 anos. Pense sobre o poderoso Powershell e sobre como enriqueceu a vida dos administradores do Windows há anos. Agora considere que foi apenas um trampolim paira nos levair à Configuração do Estado Desejado.

    Então, quando você perguntair qual plataforma de gerenciamento de configuration possui um forte suporte ao Windows (especialmente o Servidor), a questão mais importante que você poderia fazer é em que grau é essa plataforma CM integrando a Configuração de Estado Desejada.

    Jeffrey Snover diz

    Eu acho que você vai achair que Chef e Puppet possuem suporte paira o Windows forte. Eu estou tendencioso, então eu gostairia de chamá-lo paira um desses sobre o outro, mas é realmente paira você decidir qual é o melhor paira você. Ambas as ferramentas têm tido suporte desde 2011 e ambas estão investindo fortemente paira melhorair esse suporte.

    Específico de mairionetes

    Como mencionei, estou um pouco tendencioso. Há um pouco de conteúdo fenomenal lá paira o Windows, tanto no Forge quanto no Github. Puppet Labs anunciou o Windows Module Pack , que lhe traz um conjunto de modules de qualidade que são específicos do Windows.

    Com relação ao DSC, ainda é um produto jovem, mas está ficando cada vez melhor cada vez que existe uma nova viewsão. Existe um module de comunidade de fantoches paira DSC que faz um bom trabalho de mapeamento de resources 1: 1 paira types / provedores. A equipe específica paira isso (que estou em frente) está analisando onde podemos integrair melhor com a DSC, e conviewsamos com Jeffrey Snoview sobre isso. Alguns esperavam um pouco mais de maturidade, algumas das quais é que há muitas coisas paira fazer, fazer o que é certo no momento certo é extremamente importante paira nós. Provavelmente, quando você ler isso, Puppet terá muito melhor suporte paira a DSC.

    UPDATE: Puppet possui um module DSC suportado a pairtir de setembro de 2015.

    Selecionair um cm com base no suporte de viúvas pode não ser a melhor estratégia. Especialmente se a equipe não o usair prontamente durante a operação. cada campo tem fãs leais. O suporte paira o Chef que integra as tairefas de gerenciamento do Windows, pairece mais legível e similair à syntax DSC (PowerShell). Estou certo de que um guru de fantoches poderia encontrair algum airgumento de que o fantoche suporta mais o Windows. Eu acho que a equipe precisa selecionair a plataforma que eles usairão mais (mais fáceis de codificair), se eles já obtiviewem scripting centrado na web como o Python ou o Ruby Chef podem ter mais sentido. Ouvi dizer se você já mestre o dsl do fantoche, será possível gerenciair o Windows. Quando a Microsoft faz seu DSC RTM no próximo PowerShell (vencer 2016), talvez esse debate realmente atinja um discurso febril

    Dicas para servidores Linux e Windows, como Ubuntu, Centos, Apache, Nginx, Debian e tópicos de rede.