A memory do buffer Linux permanece sempre em zero

Um dos meus serveres hospedados é um convidado do Xen que está executando Debian e linux kernel 2.6.32, em seguida, 2.6.38. Ele funcionou bem por algum tempo (mais de um ano), mas recentemente notei algo estranho. Por alguns meses, a pairte da memory alocada paira buffers (disco I / O, networking) permanece sempre em zero.

A saída de livre é assim:

total used free shaired buffers cached Mem: 2071148 1775284 295864 0 0 1139388 -/+ buffers/cache: 635896 1435252 Swap: 524280 19508 504772 

A coluna de buffers sempre imprime 0, independentemente da utilização do server (este é bastante um server de correio ocupado executando postfix e courier).

Aqui está mais alguma informação:

  • /proc/meminfo e /proc/slabinfo saída: http://pastebin.com/raw.php?i=M8wSkj0S
  • atsair -p (paging / swapping) saída de um dia normal: http://pastebin.com/VwLdf1L1 (mostra que há poucas trocas envolvidas)

Eu também tenho a printing, mas na viewdade não consigo medir isso, que o sistema está lento na leitura de alguns files, files que são mal utilizados ou grandes files como logs. Daí o que me pergunto se esta memory de buffers poderia ser mal configurada de alguma forma e que a taxa de transferência do disco poderia ser aumentada.

No entanto, pairece que não existe um pairâmetro de kernel do linux paira goviewnair a memory de memory buffers , pelo less nada como os pairâmetros que existem paira a memory em cached . Ou talvez eu perdi algo?

Como esta memory pode sempre ser zero? É isso que eu deviewia me preocupair? Como posso mudair esse comportamento paira colocair algum RAM paira usair melhor se for realmente viável?

Atualização: após uma atualização do kernel (2.6.38 kernel personalizado do meu provedor), o comportamento permanece o mesmo com os buffers que ficam em 0. Isso dura mais de um ano, com o server bastante usado (server de e-mail por aproximadamente 2 cem users). Este server está executando o Debian 6 e agora está executando o Debian 7. Felizmente, a memory do buffer ainda permanece em 0!

One Solution collect form web for “A memory do buffer Linux permanece sempre em zero”

A memory tampão não deve ser 0, tecnicamente, a less que o server esteja ocioso e não faça absolutamente nada. Ainda assim, esperairia algum uso de buffer.

Você diz que está percebendo isso recentemente. Alguma coisa mudou no server recentemente.

Você está trocando um pouco, o que poderia ter um efeito prejudicial no performance, mas isso não deviewia ter nada a view com o buffer. E o performance é uma questão diferente e o buffer que mostra 0 é outro.

Você pode pegair essas saídas e colá-las.

 cat /proc/meminfo cat /proc/slabinfo mount 
Dicas para servidores Linux e Windows, como Ubuntu, Centos, Apache, Nginx, Debian e tópicos de rede.